Sem trololo
empreitada da ação comunicativa: para quem tem alguns minutos para discutir política
Desabafo sobre o desencanto
Categories: Geral

Por Aline

Assistindo o Roda Viva hoje, percebo que não existe debate político no Brasil.

Aqueles que idealmente pensamos que são os capacitados para realizar este tipo de debate não estão dispostos a ele.

Não importa o quanto vc argumente a respeito de algo, se o seu interlocutor estiver convencido sobre o ponto de vista dele, ele não vai escutar com atenção o que vc está dizendo e, pior, vai inverter toda a sua linha argumentativa, criando armadilhas retóricas para te jogar em contradição, te fazer ansioso, te fazer parecer idiota.

Isso foi o esforço que os “intelectuais” da corja da Marília Gabriela empreenderam no debate com o governador reeleito da  BA, pelo PT, Sr. Jorge Wagner.

Essa também é uma estratégia que a mídia está empreendendo para desmoralizar, desacreditar e desestabilizar este partido. Mas faz isso fingindo não tomar partido, não tomar posição.

Colocaram em questão a escolha da Dilma como candidata ao PT, colocaram em questão a participação do Lula na campanha da Dilma, colocaram em questão a bolinha na cabeça do Serra, colocaram em questão a mídia e a liberdade de imprensa, colocaram em questão a corrupção no governo Lula. Eles só pensam na campanha, ficam o tempo todo fazendo a anti-campanha do PT.

Fico apreensiva com o debate entre os candidatos marcado para amanhã na Rede Globo. E não acho que é mania de perseguição.

2 Comments to “Desabafo sobre o desencanto”

  1. Theo says:

    O debate, aliás, foi uma chatice, morninho.

  2. Anonymous says:

    Aline, tbm fico preocupado. Mas devemos lembrar que na política sempre rolou muita sujeira. E que, pelo menos, hoje em dia essa sujeira se dá pela retórica.
    “É preciso estar atento e forte. Não temos tempo de temer a morte.” (Gal???)